últimas notícias

Pestana reforça Moçambique

O Grupo Pestana tem um projecto para a construção de um empreendimento imobiliário turístico na ilha de Inhaca, em Moçambique, com um campo de golfe de 9 buracos, 150 moradias com piscinas individuais, um boutique hotel de 40 quartos, a ampliação do actual Pestana Inhaca Lodge de 40 para 80 quartos, a criação de uma zona comercial com marina e lago e o alargamento da pista aérea de Inhaca de 600m para 1.500m.
O investimento neste projecto é de cerca de 75 milhões de dólares. Envolverá a comunidade local, proporcionando mais cerca de 150 postos de trabalho estáveis.
Este projecto está em fase de elaboração do estudo de impacto ambiental pela empresa Impacto Lda, liderada pelo Dr. Mia Couto.
O Grupo Pestana detém e gere actualmente 3 unidades hoteleiras em Moçambique: o Pestana Rovuma hotel, unidade de 4 estrelas, com 120 quartos, um Centro de Escritórios e um Centro Comercial; o Pestana Bazaruto Lodge, hotel de charme de 4 estrelas situado no arquipélago de Bazaruto, recentemente remodelado e ampliado, e que agora oferece 40 bungalows; e o Pestana Inhaca Lodge, na Ilha de Inhaca, que também sofreu uma profunda remodelação no último ano e tem disponíveis 40 quartos.
O volume de negócios em 2007, nestas três unidades, foi de 8 milhões de dólares, emprega cerca de 310 colaboradores (dos quais 98% são Moçambicanos) e realizou, nos últimos anos, 130.000 horas de formação, incluindo estágios noutras unidades do Grupo fora de Moçambique, envolvendo 4.500 formandos.

Sem comentários