últimas notícias

Madeirenses no Congresso da APAVT em Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo acaba de apresentar o logo e programa do 34º Congresso anual que este ano irá decorrer em Macau.
A realizar entre 30 de Novembro e 5 de Dezembro, aquele que é considerado o maior fórum de turismo nacional terá como tema “Turismo: Novos mercados, Novas oportunidades”, que surge um pouco pelo facto de se realizar naquele território chinês que a Organização Mundial do Turismo admite vir a ter um grande crescimento nos fluxos turísticos.
A esta distância, são já conhecidos alguns nomes de entidades e personalidades que já aceitaram o convite para estarem presentes. Entre eles, evidencie-se o nome de dois madeirenses: João Welsh e Duarte Correia.
No caso concreto de João Welsh, delegado na Madeira da APAVT, vai ser moderador do terceiro painel “Transporte aéreo: Realidades e desafios”.
Quanto a Duarte Correia, CEO da Tui Portugal, será um dos quatro oradores do segundo painel com o tema: “Portugal, a Costa oeste da Europa”.
Este painel terá como “key note speaker” Jorge Sampaio, anterior Presidente da República.
Outros nomes já conhecidos são Jean Claude Baumgarten, presidente do WTTC (World Travel & Tourism Council), Michel de Blust, secretário geral da ECTAA e GEBTA, dos presidentes da TAP, Fernando Pinto, da SATA, António Menezes, da ANA, Guilhermino Rodrigues, da TT TINKTUR, Luís Correia da Silva, do Turrismo de Portugal, Luís Patrão, da Sub-Comissão de Turismo da Assembleia da República, Telmo Correia (um repetente nos congressos), e do Galileo Internacional, António Loureiro, entre outras personalidades portuguesas e chinesas, de a APAVT aguarda confirmação.
Haverá igualmente a presença de um investidor internacional, de reconhecida importância, Peter Villax, da Hovione, empresa que desde há muito apostou no mercado chinês.A apresentação do congresso, que regressa a Macau depois do último que ali se realizou em 1996, decorreu no Pestana Palace, em Lisboa.

Sem comentários