últimas notícias

Madeira representa 66% dos turistas portugueses de Gran Canaria

Os turistas madeirenses representaram 66,5% do total de portugueses que entraram em Gran Canaria, de avião, em 2007. Dos 23.893 turistas nacionais, 15.893 eram da região autónoma. Para este ano a itenção é colocar a fasquia no aumento de 15% no número de pessoas da Madeira a viajar para as ilhas espanholas.
O Mundovip Madeira realizou, quinta-feira à noite (dia 24 de Abril), o seu tradicional jantar com os agentes de viagens para a apresentação do programa de Canárias. Neste caso concreto dedicado a Gran Canaria, o primeiro destino do arquipélago espanhol para os madeirenses.
Segundo dados revelados pela representante do Patronato de Gran Canaria, que esteve na Madeira a promover o destino, a ilha recebeu o ano passado 23.893 turistas portugueses, dos quais 15.893 eram madeirenses. Nestes números não constam os passageiros das viagens de barco. Feitas as contas, os turistas madeirenses representaram 66,5% do total de portugueses que entraram na ilha, de avião, o ano passado.
Destes turistas, a grande maioiria viajou para a ilha da capital da Canárias com programas do Mundovip Madeira, que, este ano está sozinho no mercado com programação para as ilhas espanholas, depois da saída de cena da Madvia.
Para este ano, o programa de Verão de Gran Canaria, que inclui ainda as ilhas de Fuertventura e de Lanzarote, apresenta-se numa brochura com 64 páginas profusamente ilustradas.
Segundo a campanha que o Mundovip Madeira lança a partir de 1 de Maio, os preços começam nos 300€. Incluem a passagem de avião, o transfer e o alojamento na unidade hoteleira escolhida. A campanha será a maior de sempre alguma vez realizada pelo operdador turístico madeirense.
A restante programação será apresentada nos próximos dias 16, 17 e 18 de Maio, na viagem que o Mundovip Madeira vai realizar a Tenerife para apresentar especialmente esta ilha canariana. Com agentes de viagens que foram uma tónica evidenciada por Pedro Costa Ferreira e por Luciano Jardim, respectivamente presidente do Conselho de Administração e director-geral do operador, por serem o seu canal de distribuição privilegiado. E único.
Pedro Costa Ferreira sublinhou que, embora pudesse vender os programas propostos através da internet, a opção passa unicamente pelo canal tradicional. Que, como disse, permite que todos ganhem mais.
Uma nota final para referir que estiveram presentes largas dezenas de agentes de viagens no jantar que decorreu no Pestana Casino Park, onde actuou Fernando Pereira.

Sem comentários