últimas notícias

Volta ao mundo com a Star Alliance


A Star Alliance melhorou as facilidades oferecidas pela calculadora de milhas da tarifa “Viagem à Volta do Mundo” (Round the World Mileage Calculator- RTW MC) lançada na internet em 2006.

Os clientes passam agora a dispor das seguintes novas funcionalidades para o planeamento das suas viagens: Dynamic Mapping, Seven-Day Look-Up, Historical Weather Look-Up and the Airport Finder. Além da Circle Fare e do Airpass Calculator, que já contam com estas opções, também as novas facilidades da Calculadora de Milhas da Tarifa “Viagem à Volta do Mundo”.

Com o Dynamic Mapping todos os destinos da Star Alliance são disponibilizados num mapa digital mundial que permite destacar os países ou regiões preferidos.

A Seven-Day Look Up disponibiliza todas as ligações possíveis durante uma semana para o itinerário pretendido. A escolha da melhor hora para viajar pode ser encontrada através do Historical Weather Look-Up, que fornece o histórico mensal das condições meteorológicas médias dos últimos 10 anos.

O Airport Finder indica ao cliente que aeroporto operado por uma Companhia-membro da Star Alliance está mais próximo do destino final.

“Estas novas funcionalidades aliadas às 19 Companhias-membro, aos 160 países e 897 aeroportos disponíveis a partir deste produto tarifário exclusivo da Star Alliance - Round the World Mileage Calculator -, permitem uma flexibilidade cada vez maior e um planeamento mais minucioso para um sem fim de possíveis itinerários, que melhor se adaptam às necessidades de cada cliente” disse Horst Findeisen, vice-presidente para o Desenvolvimento de Negócio da Star Alliance. “Dispomos agora das calculadoras para as Circle Fares e para os Airpasses e também para esta tarifa numa única página do site, o que dá aos clientes um alargado leque de opções, à distância de um clique, para planear os itinerários que lhes sejam mais convenientes. Isto, de uma maneira fácil e simples, 24 horas por dia, 365 dias por ano” concluiu.


A Round the World Mileage Calculator, disponível online desde Outubro de 2006, permite ao cliente o controlo de todo o processo de planeamento do itinerário desejado para as suas viagens, com as últimas actualizações dos horários de cada uma das Companhias-membro, abrangendo na totalidade mais de 17 mil voos diários. Uma viagem que cubra até 39 mil milhas possibilita fazer até 15 escalas, o que permite aos clientes uma vasta gama de opções na construção do seu percurso. Uma vez planeado o itinerário final, é possível imprimi-lo e entregá-lo ao agente de viagens ou transmitir esses dados à Companhia-membro da Star Alliance seleccionada para verificação da disponibilidade, calculo da tarifa, respectiva reserva e emissão de bilhete.

Sem comentários