últimas notícias

TAP coloca A330 na linha de Caracas


Um banho com os jactos de água dos bombeiros do Aeroporto da Madeira assinalou a entrada na rota de Caracas dos Airbus 330-200 da Tap, no domingo, dia 16 de Abril. A companhia retira da linha e brevemente da companhia, os Airbus A310, que a vinham fazendo.
E hoje, dia 16 de Março, na primeira viagem Lisboa-Madeira-Caracas, na Venezuela, deu-se a particularidade de ter aos comandos do avião dois luso-descendentes: o comandante Carlos Rodriguez e o co-piloto Dany Jardim.
Tendo deixado os comandos dos Airbus A320 em 2006, o cmt Carlos Rodriguez era um dos pitotos que trouxe o Papa João Paulo II na sua visita oficial à Madeira em 1991.
Em relação à viagem de ontem, o A330 trazia a bordo da capital 232 passageiros, dos quais 198 saíram na Madeira. 34 estavam em trânsito e emabarcaram na região autónoma 155 novos passageiros, fazendo com que o avião seguisse viagem com 189 passageiros a bordo cerca das 13 horas.
Com a matrícula CS-TOF, o avião voa com o nome na fuselagem Infante Dom Henrique.
Registe-se que de manhã cedo, no sentido inverso, passou pela Madeira outro A330 da Tap, aos comandos do cmt Carlos Negrão. Trazia a bordo 166 passageiros. 77 sairam na Madeira 77. Juntaram-se aos 89 em trânsito 62 passageiros, fazendo com que o avião voasse para Lisboa com 151 passageiros.
Com a matrícula CS-TOE, o avião voa com o nome na fuselagem Pedro Alvares Cabral.
As duas imagens que encimam este texto foram obtidas por Miguel Nóbrega da Madeira Spotters e referem-se ao voo da noite que veio da Venezuela e o que seguiu no sentido inverso.

Sem comentários