últimas notícias

TAP baixa tarifa para assumir taxa

A TAP decidiu baixar as tarifas em igual montante às taxas aeroportuárias adicionais, em função da nova numeração de voos a partir da Madeira para os destinos Amsterdão, Barcelona, Madrid, Roma, Milão, Paris e Frankfurt, fazendo com que o cliente pague o mesmo preço final.
Esta foi a forma que a companhia entendeu por bem por em prática para compensar a obrigatoriedade de pagamento das referidas taxas nas escalas intermédias em Lisboa a partir do Verão Iata, que começa no próximo mês de Abril. Nessa altura, como já foi noticiado, a TAP irá descontinuar os designados voos “through flight”, entre a Madeira e diversos destinos europeus. Trata-se de voos com escala em Lisboa, mas com o mesmo número nos dois percursos com os quais se pretendia oferecer um trânsito mais cómodo aos passageiros.
Contudo, a companhia sublinha que vão manter-se exactamente as mesmas ligações, os mesmos horários e os mesmos preços, podendo o passageiro continuar a fazer o seu check-in e despachar a sua bagagem até ao destino final.
Segundo a TAP, esta medida resulta da constatação da impossibilidade operacional de concretizar os objectivos pretendidos, o que implicava que já não estivesse a ser possível oferecer na maioria das situações as condições de trânsito esperadas.
Desta forma, a TAP evidencia que os passageiros que viajam entre a Madeira e as referidas cidades continuarão a fazê-lo exactamente nos mesmos horários. Mas fica claro que poderão ter de mudar de avião em Lisboa, o que admite antes já ocorrer algumas vezes.
Perante esta situação, a TAP decidiu esclarecer que, ao contrário do que tem sido referido em alguns órgãos de comunicação social, a TAP não cancelou quaisquer voos directos entre a Madeira e cidades europeias. Antes pelo contrário, acentua que vai acrescentar um novo destino: Madrid.
Mais adianta que o seu objectivo final continuará a ser, sempre que possível e que as condições de mercado o justificarem, a oferta de voos directos, sem escala intermediária.

Mais no Verão

Entretanto, com o aproximar do Verão IATA, a TAP consolida as suas apostas para os próximos meses, já anunciadas em Janeiro na BTL, em Janeiro, com o objectivo de melhorar o serviço.
Assim, a situação dos voos que servem a Madeira passará a ser a seguinte: Lisboa-Madeira, criação de uma nova frequência, de Julho a Setembro, a juntar às oito diárias habituais; Porto-Madeira, com a criação, no início do Verão IATA, de uma nova frequência, a terceira; Lisboa e Porto-Porto Santo, mantêm-se os habituais três voos directos semanais de Lisboa, que passarão a quatro nos meses de maior procura, período em que haverá igualmente uma ligação semanal entre o Porto e Porto Santo; Madeira-Caracas, mantém-se um voo directo semanal, passando a dois, e até a três, nos períodos de maior procura; Madeira-Londres, mantém-se um voo diário e, finalmente, Madeira-Madrid, nova ligação semanal a operar entre 5 de Julho e, para já, até 27 de Setembro.

Em jeito de remate, a TAP recorda ainda que mantém o seu acordo comercial com a SATA, que permite oferecer mais duas ligações diárias entre Lisboa e a Madeira e uma ligação semanal directa entre a Madeira e Paris.

Sem comentários