últimas notícias

Portway mais "verde"


A portway – Handling de Portugal, S.A. obteve a Certificação Ambiental pela TÜV Rheinland segundo a Norma ISO 14001:2004, para as direcções de unidade de handling dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira e para a prestação de serviços de operações, passageiros, carga e placa.
Com esta certificação a Portway, que faz parte do grupo ANA, passa a ser a primeira empresa de handling a estar certificada ambientalmente em Portugal, diz um comunicado da empresa. O mesmo comunicado informa na sequência da implementação da certificação ambiental estão previstas acções como a plantação de árvores proporcional ao impacto gerado das emissões de carbono pelas suas Unidades de Handling e numa segunda fase pelas companhias aéreas que assiste nos aeroportos.
A Portway, que já é certificada segundo a norma de Qualidade DIN EN ISO 9001:2000 e dispõe de uma Política Oficial de Qualidade e Ambiente tem ainda previstas em consequência da certificação ambiental o controle do consumo de recursos escassos, a substituição de equipamentos por outros mais amigos do ambiente, ou a diminuição do consumo de papel através de um processo de informatização administrativo e operacional realizado com programa informático criado e desenvolvido pela empresa de handling, finaliza a nota.

Sem comentários