últimas notícias

Sílvio Santos defende turismo sustentável


O Grupo SIRAM aposta no desenvolvimento de produtos turísticos que minimizam os impactos negativos no território, ambiente e sociedade, maximizando os impactos positivos nas regiões, comunidades e cidadãos. Quem o diz é Sílvio Santos, presidente do Grupo Siram.
Ao falar num dos painéis "XXI Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo", um evento anual promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal, que decorreu em Vilamoura, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, o empresário disse acreditar que através dos projectos turísticos que se desenvolvem podemos contribuir decisivamente para a criação de riqueza sócio-económica e valorização cultural dos cidadãos.
Inserido na quarta sessão do congresso subordinada ao tema “Rentabilidade”, Sílvio Santos abordou a temática em causa tendo como ponto de partida a orientação do Grupo Siram no desenvolvimento de um conceito de Turismo Sustentável que contribua para o crescimento económico e social das regiões em que o Grupo está presente.
Para Sílvio Santos, “a rentabilidade no turismo, e em particular nos projectos do Grupo, está relacionada com três eixos fundamentais definidos ao nível dos processos de decisão: a localização, a concepção do produto e a gestão.”
Na sua intervenção Sílvio Santos teve oportunidade de apresentar os projectos do Grupo que afirma estarem subjacentes àquela que é a visão do grupo para o sector.
Segundo o presidente do Grupo Siram, esta visão assenta sobretudo na orientação para a pessoa, procurando analisar as tendências dos consumidores e associando-as ao crescimento sustentável e à capacidade de criar diferenciação do produto no mercado de luxo.
Crente neste modelo de negócio, o grupo, através da Siram Turismo, é responsável por projectos e marcas como a Azores Golf Islands, que aliada à protecção da natureza está a dinamizar o turismo associado ao golfe nos Açores, e o Colombo’s Resort, um projecto onde a valorização do ambiente se une à oferta de valor acrescentado através da parceria com a Starwood Hotels & Resorts, e no qual está a ser implementada um estratégia conjunta com as entidades locais tendo em vista a sustentabilidade e a minimização do impacto ambiental.    
A Siram Turismo está associada a projectos exclusivos e de luxo. A holding tem em comercialização na ilha de Porto Santo o Colombo’s resort, empreendimento de 5 estrelas que inclui apartamentos, moradias, aparthotel, SPA e Hotel gerido pela Starwoods que lhe conferiu a sua principal chancela – Luxury Collection tornando-o no melhor hotel do país.
Tem em desenvolvimento projectos habitacionais nos arquitectos. Na Madeira, a holding está também vocacionada para a área de Saúde e Bem-Estar, dispondo de clínicas médicas e um Hotel Residence apoiado por serviços médicos e de enfermagem. Na área do golfe, a SIRAM Turismo assumiu recentemente, para além do projecto Azores Golf Islands, um novo desafio de turismo habitacional na Madeira.

Sem comentários