últimas notícias

Quase um jornalista estrangeiro por dia na Madeira em 2007


O ano passado esteve quase um jornalista estrangeiro por dia na Madeira e no Porto Santo em viagens organizadas e apoiadas pela Associação de Promoção da Madeira, em colaboração com a Direcção Regional de Turismo, as Agências de Relações Públicas, e as delegações do ICEP. No total, oficialmente, estiveram 355 colegas da imprensa internacional por cá.
Estas deslocações originaram a publicação de mais de centena e meia de reportagens turísticas em jornais e revistas de 14 países europeus.
Adicionalmente, foram publicados cerca de 150 artigos, como resultado de notas de imprensa enviadas para diversas publicações.
As reportagens que resultaram das visitas efectuadas pela imprensa internacional à região autónoma têm um valor comercial superior a 4 milhões de euros, medidos em publicidade equivalente às páginas publicadas.
Ao longo do ano passado assistiu-se à consolidação desta estratégia iniciada pela AP Madeira em 2006, que nesse ano apoiou a vinda à Madeira de 261 jornalistas europeus.
Estas visitas resultam tanto de contactos directos da Associação, da Direcção Regional de Turismo ou das delegações do ICEP, como dos contactos desenvolvidos pelas agências de Relações Públicas, que desde 2006 representam a AP Madeira em determinados mercados, como a Alemanha, Espanha, Holanda, Reino Unido, Suíça e países nórdicos.
O apoio dado às visitas de imprensa engloba aspectos muito variados, desde a organização do transporte aéreo, à definição e acompanhamento do programa dos jornalistas durante a sua estadia.
Neste aspecto a AP Madeira destaca o apoio dos hotéis regionais como fundamental, pois são estes que garantem o alojamento dos jornalistas que visitam a região, de acordo com um protocolo de cedências de quartos, estabelecido entre a AP Madeira e os hotéis associados.

Sem comentários