últimas notícias

Projecto imobiliário mantém-se no Porto Santo


Pestana Porto Santo abre as portas ao público no próximo dia seis de Março, dando continuidade ao soft-opening que iniciou com a reunião anual de quadros superiores que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro na referida unidade hoteleira de 5 estrelas.
Na “Ilha dourada” estiveram reunidos 122 quadros do Grupo Pestana de todo o mundo onde está presente.
Além do carácter formal da reunião que acontece todos os anos rotativamente pelas diferentes unidades e destinos, foi novamente ventilada a intenção do grupo em continuar a investir no Porto Santo.
Sabe-se que os serviços urbanísticos da Câmara Municipal do Porto Santo já têm em seu poder o projecto destinado ao turismo imobiliário, que será feito num terreno contíguo ao do novo hotel.
Uma nota mais para reconfirmar que o Pestana Porto Santo será inaugurado oficialmente pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no próximo dia 18 de Abril.
Este projecto (com 300 quartos) conta com o Pestana kids Club como a sua grande novidade: um espaço para crianças que inclui piscina interior, piscina exterior, bem como um parque infantil junto à praia.
Com uma arquitectura de baixa densidade, reflecte as preocupações ambientais do Grupo Pestana, estando instalados painéis solares que garantem a energia necessária para o aquecimento das águas de todos os quartos, cozinhas e piscinas.
O hotel dispõe igualmente de furos de água e dessalinizadores próprios, que irão abastecer todas as necessidades de água do empreendimento. Esta central permitirá ao empreendimento ser auto sustentável em termos de água.
O investimento feito pelo Grupo Pestana neste projecto ronda os 40 milhões de euros.
Para fazer face a este novo empreendimento, o Grupo Pestana aposta numa forte distribuição no Continente português, aliada a uma parceria com o seu operador turístico Atlantic Holidays UK.
Neste sentido está prevista a realização de um voo charter directo desde Inglaterra, a primeira ligação directa entre o Reino Unido e o Porto Santo.
A operação charter, a operar todas as segundas-feiras entre o início de Maio e até final de Outubro de 2008, irá permitir assegurar voos semanais desde o aeroporto de Gatwick (Londres), através de um Boeing 737-800 com capacidade de 189 lugares.

Sem comentários