últimas notícias

Presidente da República inaugura Pestana Porto Santo



O Presidente da República, Cavaco Silva, deverá inaugurar o Pestana Porto Santo em Abril próximo, aquando da sua visita oficial à Madeira. O vice-presidente do Grupo Pestana, Luigi Valle confirmou que há um convite nesse sentido e que com grande grau de probabilidade irá acontecer.
A unidade de cinco estrelas tem o soft opening marcado já para o próximo dia 21. Nos dias 22, 23 e 24, o Grupo Pestana realiza a reunião rotativa anual do grupo no hotel, com cerca de 130 quadros.
Aquela que será a primeira unidade do Grupo Pestana no Porto Santo, dispõe de aproximadamente com 300 quartos, dos quais metade serão suites com amplas varandas, e distingue-se pela arquitectura de baixa densidade.
Em termos arquitectónicos, o Pestana Porto Santo caracteriza-se por ser uma propriedade dividida em 15 edifícios de pequena dimensão. Com máximo de três andares. Dispõe de uma área de jardins de 15 mil m2 e acesso à praia.
O hotel apresenta-se como um resort que conjuga em harmonia as qualidades ímpares do local, privilegia a diversidade paisagística e cultural e respeita as características da arquitectura tradicional da ilha.
A obra teve início em Janeiro de 2006 e abrange uma área total de aproximadamente seis hectares com uma implantação em 15% do terreno e 200 metros de frente praia.

O investimento do Grupo Pestana neste projecto de aproximadamente 40 milhões de euros proporciona a criação de cerca de novos 160 postos de trabalho.

Sem comentários