últimas notícias

Pousadas de Portugal: a História


As Pousadas de Portugal “nasceram” em 1942, pelas mãos de António Ferro. Constituem um símbolo fundamental do turismo Português.
Com uma rede hoteleira de características únicas, já que muitas das unidades resultam da recuperação de castelos, mosteiros e conventos em avançado estado de degradação, a sua presença em mais de 40 destinos de interesse turístico, histórico-cultural e de lazer, reflecte a rica diversidade e as melhores tradições das regiões em que estão inseridas.
A oferta das Pousadas de Portugal baseia-se na diversificação de experiências, o que deu origem a uma segmentação temática da sua rede consoante os momentos únicos que cada unidade proporciona: Pousadas Históricas, Pousadas Históricas Design, Pousadas Natureza e Pousadas Charme.
Para além de diferentes experiências, as Pousadas de Portugal oferecem também um rico e variado património gastronómico português, à medida da tradição gastronómica de cada região.
De forma a manter a excelência e qualidade de serviço, as Pousadas de Portugal apostam na formação contínua dos seus colaboradores, bem como na renovação e modernização das suas unidades mais antigas.
O ano de 2005 marcou o início do processo de internacionalização da marca Pousadas de Portugal com a abertura da primeira pousada fora do território nacional: a Pousada do Convento do Carmo, em São Salvador da Bahia, Brasil. Resultado da recuperação de um antigo convento carmelita do século XVI, de raízes portuguesas, esta Pousada é também o primeiro hotel histórico do Brasil.
O ano de 2006 trouxe duas novas unidades, Angra do Heroísmo (Açores) e Tavira. A primeira resultado da adaptação de um Forte, com vista sobre o Oceano Atlântico, a segunda no antigo Convento da Graça, um edifício Histórico na bonita vila algarvia.

Sem comentários