últimas notícias

Porto Santo pode ter mais italianos



O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, admite que há a possibilidade de haver um aumento no número de frequências entre Milão, em Itália, e Porto Santo. Na base da perspectiva do governante está o facto de que este ano vai haver um acréscimo da oferta turística com duas unidades de cinco estrelas: o Pestana Dunas e o Colombo's Resort.

Recorde-se que existe já uma operação charter de Itália para o Porto Santo.

Para o secretário de Estado as perspectivas em relação ao mercado italiano são positivas.
Actualmente, metade dos turistas italianos prefere Lisboa como destino. Por isso, Bernardo Trindade defendeu que a aposta para este ano é continuar a consolidar Lisboa como destino e diversificar as ofertas, ajudadas pelas ligações aéreas, com enfoque nas regiões autónomas (Madeira e Açores) e o Porto.

"Denota-se um grande interesse no destino Portugal", concluiu Bernardo Trindade.
O investimento na promoção de Portugal em Itália é de 400 mil euros, montante que está a cargo do Turismo de Portugal e das Regiões.

O número de turistas italianos em Portugal e respectivas receitas deverão crescer entre 10 a 15 por cento este ano, impulsionado pelo aumento de ligações aéreas.

Bernardo Trindade esteve esta semana em Milão, Itália, no âmbito da BIT 2008, a maior feira italiana de turismo, que decorre até 24 de Fevereiro e onde Portugal está representado.
Itália, que é o oitavo mercado emissor de turistas para Portugal, representa um milhão de dormidas, 400 mil turistas e 200 milhões de euros de receitas, segundo dados da secretaria de Estado do Turismo.
Actualmente existem 114 ligações aéreas semanais entre Itália e Portugal.

Sem comentários