últimas notícias

Pestana quer hotéis no Panamá


O Grupo Pestana quer subir no continente americano. Depois da presença no Brasil, na Argentina e na Venezuela, está à negociar a compra de terrenos no Panamá, segundo afirmou a embaixadora do País acreditada em Portugal.
Minnerva Lara Batista adiantou que Dionísio Pestana veio encantado depois da visita ao país e que “só fala do país”.
A diplomata diz estar convenciada que até há muito pouco tempo os portugueses não faziam ideia do que era, nem onde ficava o Panamá.
E, para inverter esta situação acentua que a embaixada tem feito um trabalho de conhecimento do país, em território nacional. Um trabalho que levou, o ano passado, um grupo de empresários, e também um grupo de turistas para conhecer melhor o país do canal.
O presidente de Pestana Pousadas, Castelão Costa, confirma o interesse e vai mais longe ao sublinhar que o primeiro objectivo é ter um hotel de cidade.
O administrador adianta que o grupo anda a ver e a analisar pelo país, com encarando as possibilidades de cidade e resort. Mas, para já, Castelão Costa deixa bem claro que não há ainda nada de concreto.
Para já, segundo a diplomata, o primeiro investimento turístico é o de Diogo Vaz Guedes, com Aquapura, que já comprou terreno.
Sobre o número de portugueses que visitam o Panamá, a embaixadora refere que não são muitos. Mas espera que o número de visitantes aumente cada vez mais.. Até porque diz estar a trabalhar para isso com operadores turísticos como a TopAtlântico e o GRupo Orizonia, que este ano vão começar a enviar grupos turísticos.

O Panamá oferece praia no Pacífico e nas Caraíbas, assim como um vasto produto ecológico, com 20% do nosso território protegido por lei. É um país muito verde. também dispomos de turismo de compras, negócios, cultural.

Sem comentários