últimas notícias

Nova centralidade no Porto Santo


A nova centralidade turística de Porto Santo é o resultado da solidariedade pública nacional. Que teve por origem o Plano Estratégico de Turismo definido para o Porto Santo que permitiu acelerar a aprovação do programa PITTER para a ilha. As palavras foram ditas pelos secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, no segundo dia (dia 23) da reunião de quadros do Grupo Pestana, que decorre na nova unidade do grupo na “Ilha dourada”: o Pestana Porto Santo. Um investimento que reconhece se insere no âmbito das marcas de referência, que diz serem essenciais para garantir os parâmetros de qualidade e credibilidade do destino.
Além de garantir os apoios aos operadores que já trabalham com o Porto Santo, Bernardo Trindade diz que há necessidade de captar novos operadores para o Porto Santo, através da Associação de Promoção da Madeira, para que tenha mais turistas e se afirme como um destino de qualidade.
Em relação à turbulência que agita a Associação de Promoção da Madeira, o governante Bernardo Trindade reconhece que o trabalho realizado, em parceria com o Turismo de Portugal foi extremamente competente. Um trabalho que sublinhou ter tido reflexos no bom ano de 2007 para o sector na região autónoma.
Não querendo entrar em áreas regionais, sobretudo no que toca ao pedido de demissão do director-geral da AP Madeira, acredita, no entanto que será encontrada uma solução alternativa que possa dar continuidade ao que diz ser um excelente trabalho que tem vindo a ser realizado .

Na visita de um dia que fez ao Porto Santo, o secretário de Estado madeirense teve oportunidade de revelar o apoio do Turismo de Portugal e do Governo da República a dois eventos que irão marcar 2008 na Madeira, concretamente o “Rali Vinho Madeira” e a regata “Regata Tall Ships”, integrada nas comemorações do Funchal 500 anos, cujas organizações irão receber cerca de 100 mil euros no âmbito do Programa de Intervenção para o Turismo.

Sem comentários