últimas notícias

O universo Pestana


O Grupo Pestana desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 81 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.
O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 7 países (Portugal, Brasil, Argentina, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). O Grupo anunciou recentemente a sua presença em mais dois países, através da construção de um hotel na Venezuela (Pestana Caracas) e em Londres (Pestana Londres).
O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 94º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui actualmente além dos 38 hotéis (9 na Madeira, 9 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 8 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina e 2 em S. Tomé e Príncipe), 6 empreendimentos de timesharing, 4 campos de golfe, 6 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), uma concessão de jogo para Casino (Madeira), participação em uma companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.
A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 40 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.
O universo destas entidades emprega cerca de 7.000 colaboradores. Em 2006 apresentou receitas de 457.876 milhares de Euros e um EBITDA superior a 100 milhões de Euros.

Sem comentários