últimas notícias

Santos confirmado no Congresso da APAVT

(foto: Pixabay)
Francisco Santos vai representar a ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira no Congresso da APAVT, a realizar entre os dias 2 e 7 de Dezembro em Ponta Delgada, nos Açores. O actual responsável pela operação do Millennium bcp na Madeira, e que, depois do próximo dia 28 acumulará com o cargo de presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, vai ser um dos participantes no painel “Estratégia para o Turismo: Contributo dos empresários”.

Era um lugar que estava em aberto. Recorde-se que, na altura em revelamos o nome dos participantes no evento magno do turismo nacional, mencionamos que seria o presidente da direcção a fazê-lo. Uma vez que Sotero Gomes deixará o cargo assim que a lista de Francisco Santos recolha os votos necessários no referido dia no parágrafo anterior, assume-se como líquido que o primeiro evento de grande relevo em que o novo presidente irá participar seja o congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
Assim, vai integrar o painel onde estarão igualmente os presidentes das mais importantes associações empresariais do sector, designadamente a AHP e AHETA (hotelaria), ARAC (rent-a-car), ARESP (restauração) e RENA (transporte aéreo).
Junta-se à lista de madeirenses que vão estar nos Açores no Congresso, embora o gestor bancário o seja por “opção”, uma vez que nasceu em Moçambique. Não obstante, tem a curiosidade de ter nascido junto a interesses turísticos naquele país africano.
Recorde-se que voam até São Miguel Dinarte Camacho, director regional de Turismo da Madeira, os deputados eleitos pelo PSD  -Madeira e pelo PS  -Madeira para a Assembleia da República, Hugo Velosa e Maximiano Martins, respetivamente, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, João Welsh, primeiro vice-presidente da APAVT, e Paulo Neves, jornalista da Rádio Renascença, que será moderador nos dois primeiros painéis do congresso, entre outros que compõem a comitiva madeirense à magna reunião dos agentes de viagens, considerado o mais importante fórum de debate turístico em Portugal, integra naturalmente agentes de viagens da Região e outros representantes do trade.

Paulo Camacho

Sem comentários