últimas notícias

Grupo Pestana complementou oferta da Bahia em Outubro

A Costa do Sauípe é um dos destinos de eleição no Brasil. Na imagem podemos ver o conjunto das Pousadas do Sauípe cuja gestão passou para as mãos de Pestana Turismo no mês de Outubro último. São mais 167 quartos e uma complementaridade à oferta que já dispõe na Bahia


Desde Outubro, que o Grupo Pestana tem a gestão das Pousadas de Sauípe. Um conjunto formado por seis unidades hoteleiras que somam 167 quartos. Ficam na Costa do Sauípe, a norte do Estado da Bahia, no Brasil.
Até agora, Pestana Turismo, que dispõe de duas marcas hoteleiras: Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, tem duas unidades hoteleiras em Salvador da Bahia: o Pestana Bahia Hotel e a Pousada de Salvador - Convento do Carmo.
Com o controle de gestão das Pousadas de Sauípe, por 10 anos, seguido de outros 10 anos, chega à décima unidade hoteleira na América do Sul, nove das quais localizadas no Brasil.

As seis pousadas
O conjunto de seis pousadas temáticas foi idealizado de acordo com temas que retratam a história, personagens e cultura baiana. Todos os 167 quartos que compõem as pousadas, que surgem como uma unidade, estão equipados de forma a atenderem os mais exigentes padrões da hotelaria moderna.
Os hóspedes podem contar com toda as infra-estruturas do complexo, que, entre outras, inclui piscinas, centro gastronómico, spa, centro equestre, centro náutico e kids club.

Pousada do Agreste
A Pousada Agreste foi inspirada nas festas nordestinas e na história do cangaço brasileiro, com traços da arquitectura colonial. Fogueiras, comidas típicas e muito forró ilustram um pouco da cordialidade e da alegria nordestinas. A Pousada possui 20 quartos.

Pousada da Aldeia
A Pousada da Aldeia foi construída no meio de um coqueiral e reproduz uma vila de pescadores. São casinhas com a fachada decorada em relevo de massa, numa referência às influências africana e moura. É composta por 20 quartos, todos com redes.

Pousada Carnaval
Como o próprio nome diz, a Pousada Carnaval possui cores vibrantes, em referência aos tradicionais blocos do Carnaval baiano Olodum e Ilê Ayê. Remete à atmosfera de alegria e descontracção do Carnaval, com janelas e sacadas coloridas também de inspiração colonial, que retratam a energia da maior festa popular da Terra. É a maior das pousadas, com 39 quartos e 4 suites.

Pousada Gabriela
A Pousada Gabriela tem arquitectura inspirada nos casarões de Ilhéus e é a perfeita tradução das fazendas de cacau presentes nos romances de Jorge Amado. Com 20 quartos, é a pousada onde está localizado o Fitness Center - disponível para os hóspedes de todas as unidades.

Pousada Pelourinho
A mais forte lembrança de Salvador está na Pousada Pelourinho, formada por sacadas, espaço para jogos, balcões, pátios internos e telhados recortados. A arquitectura da Pousada Pelourinho traduz a beleza e o legado histórico do Pelourinho, património da humanidade. É também nesta unidade que está localizada a recepção unificada das seis Pousadas e o Bar Café Pelô. Esta pousada tem 30 quartos e 8 suites, todas elas com uma sala de estar com um sofá cama, mini-cozinha equipada com frigorífico e forno de microondas.

Pousada da Torre
Já a Pousada da Torre, com uma arquitectura vibrante, remete à história da região, desde a chegada de Garcia d´Ávila, em 1549, até a implantação da pecuária no Nordeste. O ambiente homenageia os nobres que habitaram o castelo, as suas famosas mulheres, histórias e aventuras. A unidade oferece 28 quartos e 2 suites com sala de estar com sofá cama de casal e varanda espaçosa.

Oportunidade para consolidar
Sobre a nova aposta no Brasil, o presidente do Grupo Pestana diz que é uma excelente oportunidade para o grupo se consolidar, cada vez mais, no Brasil.
Para José Roquette, administrador do grupo, e, até há pouco tempo presidente de Pestana Pousadas, este projecto assume grande relevância para Pestana Turismo pois «permite oferecer um complemento de lazer e de entretenimento de elevada qualidade aos clientes das duas unidades hoteleira situadas na Bahia».
Acrescenta que a marca Pousadas do Sauípe se irá manter sob a gestão da equipa Pestana Turismo no Brasil e com a cooperação técnica e comercial das Pousadas de Portugal, «marca com uma longa tradição na gestão de pequenas unidades hoteleiras de luxo».

Luigi Valle
Luigi Valle, vice-presidente do Grupo Pestana, recorda que Pestana Turismo é o maior grupo hoteleiro português e um dos maiores da Europa, com presença também em outras áreas do Turismo como seja a aviação charter, operadores turísticas, agências de viagens, campos de golfe, imobiliária turística e casino. Nesse sentido, evidencia que o grupo usará esta força, além do empenho de marketing, vendas e de cross-selling com as outras unidades (Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo, Curitiba, Salvador, Natal, São Luís e Buenos Aires) para rapidamente integrar a nova unidade e contribuir para a consolidação do destino Sauípe.

Alexandre Zubaran
Para Alexandre Zubaran, presidente da Costa do Sauípe, a chegada de Pestana Turismo ao destino baiano reafirma o potencial da região, além do pioneirismo do empreendimento de atrair investimentos de grandes cadeias hoteleiras mundiais.
Diz que a Costa do Sauípe, a partir do quinto ano de actividade, se transformou no modelo de destino turístico nacional e internacional para a grande expansão hoteleira que se instala no litoral norte da Bahia. Neste âmbito reconhece que Pestana Turismo «está alinhado com esse desenvolvimento e é extremamente capacitado para ser mais um importante player de sucesso dentro do destino».

Sem comentários