últimas notícias

Dorisol assume novo hotel em Tamandaré no Brasil

Dorisol acaba de integrar uma nova unidade hoteleira à sua lista no Brasil. Trata-se do Baía Branca Beach Resort, um resort em Tamandaréem Pernambuco.
O
 novo passo acontece depois de negociações com empresários australianos para assumir a gestãodo hotel no nordeste por um período de cinco anos. 

O hotel, a inaugurar no dia um de Dezembro próximo, tal como o Dorisol Ancorar, em Porto de Galinhas (PE), e o Dorisol Pipa, no Rio Grande do Norte, dispõe de 30 apartamentos e foi construído a partir do conceito de boutique

Localização 
resort está instalado em uma das áreas mais privilegiadas de Tamandaré. Possui estrutura de lazer com piscina integradas à natureza, restaurante internacional, bares, fitness center e lojas de artesanato. Construído sem agredir a paisagem, ainda possui sistema de água quente e iluminação através da luz solar, gás natural nas dependências de serviço do hotel, economizadores de energia instalados em todos os apartamentos e poço artesiano com tratamento de água.  

 Contrariamente à gestão anterior, o Baía Branca Beach Resort by Dorisol deixa o sistema “all inclusive”, que será substituído por três modalidades: dormida e pequeno-almoço, meia pensão ou pensão completa. 
Para o lançamento com a chancela da Dorisol, a estadia diária custará 215 reais (cerca de 70 euros) em quarto duplo standard e 250 (cerca de 83 euros) na categoria luxo. 

Promoção 
De acordo com o director de operações da Dorisol no Brasil, Rodrigo Mendes, o grupo vai dirigir acções de marketing e divulgação do Baía Branca que somarão a quantia de 20 mil reais (cerca de 6.700 euros) só em Dezembro. 

«O conceito boutique é caracterizado por oferecer aos hóspedes um atendimento e serviços especializados», explica o madeirense Rodrigo Mendes. 
Na prática, existe já outro hotel do grupo que também trabalha com esse conceito: o Marítima Flat by Dorisol, em Natal, inaugurado em Agosto deste ano. 
Em relação ao Baía Branca também será dirigido ao público executivo e irá dispor de um Centro de Eventos com auditório central para 80 pessoas e quatro salas de apoio para 30 pessoas cada. 
O grupo pretende absorver a mão-de-obra já existente no hotel, que foi aberto há um ano. 

Nicho dos congressos 

De acordo com a directora de Recursos Humanos, Amanda Lima, o grupo vai promover palestras e cursos de capacitação para os profissionais já empregados. «Vamos trabalhar em cima da capacitação técnica, alinhando o atendimento e os serviços ao padrão utilizado pela rede nos hotéis», explica, acrescentando que grande parte dos quadros são moradores da região. 
Dorisol, no entanto, não descarta a abertura de selecção para preenchimento de vagas. 

Novas aberturas 

Em relação às aberturas já anunciadas, temos o Dorisol Porto de Galinhas Ancorar Beach Hotel, que se traduziu num investimento de 15 milhões de reais (cerca de cinco milhões de euros), começa a funcionar na segunda quinzena de Dezembro. Terá 198 apartamentos e centro de mergulho instalado permanentemente nas dependências do resort. «Esse será um dos diferenciais do hotel, que investirá forte no turismo subaquático», informa Rodrig Mendes. O centro atenderá os hóspedes e o público externo que procura conhecer as belezas submarinas de Porto de Galinhas. 
 Já o Dorisol Pipa Ocean View, que já funcionava em regime soft-openning, entrará em funcionamento efectivo a partir do dia um de Dezembro. 
O hotel, que fica a 80 quilómetros do Aeroporto Internacional de Natal, ocupa uma área de 6,7 mil metros quadrados e oferecerá serviços diferenciados para o público da terceira idade como a piscina projectada para proporcionar total segurança ao idoso. 
Com as novas aberturas, a Dorisol coloca cinco hotéis em funcionamento em menos de três anos. Os investimentos no Brasil já atingem a ordem dos 76 milhões (cerca de 25 milhões de euros). 

Sem comentários