últimas notícias

Cruzeiros à partida do Funchal em Janeiro

Está marcado para o dia 13 de Janeiro uma série de 10 cruzeiros com saída e regresso ao Funchal. Serão no Costa Victoria, um dos 11 navios da Costa. Traduzem viagens de 11 dias que passam a estar acessíveis aos madeirenses e aos turistas de todo o mundo que aqui cheguem de avião, como aliás, se faz para cruzeiros а partida de outro ponto que não na Madeira.

por Paulo Camacho

O embarque está marcado para as 14 horas e a saída do porto às 17.30.
O dia seguinte é passado em navegação até chegar а cidade de Málaga, no sul de Espanha. Ali tem uma escala curta, entre as 8 e as 13 horas.
Depois de passar o quarto dia em navegação no Mediterrâneo, chega a Savona, no noroeste de Itália. Atraca às 9 e zarpa às 17 horas.
Dali ruma a Barcelona, no nordeste de Espanha, onde chega às 13 horas do dia seguinte. Pelas 19 horas deixa a cidade catalã.
Depois de mais um dia inteiro de navegação, o Costa Victoria chega ao Atlântico, a Casablanca, em Marrocos. Será uma escala longa, entre as 8 e as 22 horas.
O nono dia é de novo passado no mar.
No décimo, Santa Cruz de Tenerife, na ilha de Tenerife, no arquipélago de Canárias, receberá o paquete pelas 8 horas. Pelas 17 horas o navio deixará o porto e rumará ao Funchal. Aqui termina este cruzeiro, depois da chegada pelas 8 horas e comeзa outro a partir das 14.30 horas.

Os dias dos cruzeiros
Este circuito será feito nos dias 13 e 23 de Janeiro, 2, 12 e 22 de Fevereiro, 4, 14 e 24 de Março, e 3 e 13 de Abril.
Quanto a preços, variam consoante os cruzeiros. Podemos adiantar que vai desde os 1.199 euros (cabine dupla interior) aos 1.999 (dupla exterior com varanda), na época mais baixa, que é Janeiro, e desde 1.639 euros a 2.589 euros na época alta, que é a Páscoa.
Atente-se que a companhia do “C” na chaminé tem uma campanha, chamada “Poupe já”, para a próxima temporada que proporciona descontos de aproximadamente 50 por cento nas compras antecipadas, em relação à tarifa normal.
Em relação aos preços dos cruzeiros atente-se a um facto, que é pegando na tarifa mais barata 1.199 euros, dividindo pelos 10 dias a bordo, dá 120 euros por dia. Um valor que inclui a estada e regime de pensão completa. Não tem de apanhar táxi nem alugar carro para ir ao restaurante.
E, se marcar o cruzeiro com antecipação pode beneficiar da campanha Poupe Já, o que permite ter uma estadia diária por 60 euros.
Uma nota mais para sublinhar que as crianças, até aos 17 anos, ocupando terceira e quarta cama, não pagam nada.
Quem estiver interessado em fazer um cruzeiro deve dirigir-se a uma agência de viagens e fazer a sua reserva.

Razões de fazer o cruzeiro
Antes de concluir uma nota curiosa sobre os passageiros que viajam nos vários navios da Costa. Ou seja, o que mais os influenciou a fazer o cruzeiro.
35 por cento voltou a um cruzeiro da companhia por gostou do anterior; 34% por influência do itinerário; 32% fê-lo por recomendação de amigos e familiares; 27%, pela reputação da Costa e 13% por recomendação de um agente de viagem.

Outras escalas no Funchal 
Em 2007, outros navios da Costa vão passar pela Madeira.
O Costa Classica irá passar cinco vezes (partida do cruzeiro nos dias 29 de Setembro, 10 e 21 de Outubro e 1 e 12 de Novembro e passagem na Madeira ao sétimo dia) num cruzeiro de nove dias, que começa em Barcelona, e termina em Málaga (ambas cidades espanholas).

Costa Serena 
O novo Costa Serena, a lançar em 2007, igualmente em cruzeiros de nove dias, passa duas vezes nos cruzeiros que irá fazer nos dias 27 de Novembro e 8 de Dezembro. A passagem pela Madeira dá-se igualmente ao sétimo dia, o penúltimo porto da viagem.

Dos EUA 
Outros mais vão terminar na Madeira, depois de atravessarem o Atlântico em direcção а Europa para a temporada de Verão.
Um deles sai de Fort Laderdale, nos sudeste dos Estados Unidos da América. Será um cruzeiro de 14 dias, com escalas em diversas ilhas das Caraíbas, antes de rumar ao Funchal, onde o Costa Mediterranea chega no dia 28 de Abril.
O outro, o Costa Atlantica, zarpa de Guadalupe. Passa igualmente em ilhas das Caraíbas e é esperado na Madeira no dia 26 de Abril.
Para qualquer um destes cruzeiros a programação prevê voos a partir de Lisboa para os portos de origem.

Origem: Brasil 
Outro cruzeiro previsto terminar a viagem na Madeira (13 ou 15 dias), parte de Santos, no Brasil, e, depois de escalar diversas cidades daquele país ruma a Tenerife, em Canárias, antes de aportar а Madeira no dia 17 de Marзo. A viagem será feita pelo Costa Fortuna.

Sem comentários