últimas notícias

“Pés descalços” pela saúde no hotel Jardim Atlântico

Parte do inovador percurso dos "Pés descalços"
(foto: Paulo Camacho)
A Madeira passa a dispor de uma nova oferta, que complementa o conceito de Spa. Trata-se de um percurso, a percorrer sem sapatos. Por isso mesmo se chama “Caminho dos pés descalços”. Integra-se no Centro Vital do hotel Jardim do Atlântico, nos Prazeres. A inauguração está marcada para amanhã e insere-se no âmbito da Semana Europeia da Flor Verde 2006.


O Hotel Jardim Atlântico, nos Prazeres, inaugura amanhã um projecto inovador que se insere no âmbito do seu Centro Vital. Trata-se do “Caminho dos pés descalços”.
Na realidade, o nome traduz a forma como deve ser percorrido, na realidade.
Segundo a directora da unidade de quatro estrelas, é um conceito inovador na Madeira que pretende ser um complemento aos serviços de spa que dispõe no Centro Vital.
Ao todo, são cerca de 800 metros de uma espécie de vereda que torneia as imediações do hotel plantado sobre o mar. Mas não é uma vereda qualquer quer, e a razão de ser feito com os pés descalços, deve-se ao facto do piso, que Celina Neves diz ter efeitos terapêuticos. Assim, ao longo da sua extensão tem 17 particularidades como pinhas, terra enlameada, areias, entre as quais do Porto Santo, calhau, folhas de diversas árvores como seja do loureiro e do eucalípto.
No final, para limpar os pés e retemperar do caminho que oferece efeitos medicianiais e feito para ser percorrido em cerca de 30 minuotos, há uma espécie de levada.
A inauguração vai contar com a presença de entidades regionais como director regional do Turismo, Dinarte Camacho, que terá oportunidade de percorrer o caminho que é único na Península Ibérica.
A inauguração insere-se no âmbito da Semana da Flor Europeia 2006 que decorre em toda a Europa entre 9 e 15 de Outubro.
Inserido igualmente na referida semana, para hoje está programada a limpeza de um caminho de acesso á antiga Levada da Serra com os hóspedes e colaboradores, com transporte e almoço tradicional.
Em relação ao dia de inauguração, durante a manhã serão entregues prémios às crianças vencedoras do Concurso de Pintura e, pelas 12.30 horas, será inaugurado o “Caminho dos pés descalços”, seguido de almoço com especialidades vegetarianas.
No domingo, entre as 10 e as 12 horas e entre as 16 e as 18 horas, o caminho estará aberto aos hóspedes e população do concelho da Calheta.
Atente-se que na área circundante ao caminho, foram plantadas plantas endémicas, em colaboração com a Direcção Regional de Florestas.

Sem comentários