últimas notícias

Madeira na Áustria para captar mais turistas

Viena de Áustria
(foto: pixabay)
A JC Tours está empenhada no mercado austríaco. Acaba de estar presente numa acção promocional na Áustria onde tem já agendado regressar no próximo mês e em Janeiro de 2007. A intenção é captar turistas num mercado que representa cerca de 30 mil turistas por ano para o destino.

A Madeira acaba de estar presente em diversas acções de promoção na Áustria, com workshops nas cidades de Viena, Graz e Linz. Uma operação conjunta com o operador Blaguss, que possui, para além dos lugares nos voos regulares, a partir de Março de 2007 charters das cidades agora visitadas.
A acção promocional decorreu igualmente com elementos do trade dos Açores, com quem a JC Tours, de Júlio Sousa (ex-Portimar) tem uma pareceria com a empresa de viagens Turangra.
Do lado austríaco, Júlio Sousa, que também esteve presente, refere que estiveram cerca de 300 agentes de viagens durante os três dias dos workshops.
O empresário salienta que, por exemplo, em Linz, houve a presença de agentes de viagens de Ljublijana, da Eslovénia, que fizeram mais de 300 quilómetros para estarem presentes ao jantar/workshop.
Pela Madeira, estiveram presentes no roadshow o Grupo Pestana, com Susana Sousa, Golden Residence, com Luís Martins, o Madeira Panorâmico, com Duarte Spínola, o Oásis Atlântico, com Sónia Gonçalves, o Crowne Plaza Resort Madeira, com Helga Sousa e a Quinta Penha de França, com Nicolas Ribeiro.

O operador austríaco Blaguss tem cerca de 350 autocarros, que utliza na Áustria e países limítrofes para transportes regulares de turismo, entre outros. A título de curiosidade, foi quem efectuou o transporte das equipas no recente campeonato do mundo de futebol na Alemanha.
Dispõe de 15 escritórios de vendas em quatro países limítrofes, além da Áustria.
Para o próximo mês de Novembro, a JC Tours, conjuntamente com o operador Blaguss, e o ICEP de Viena, e o apoio que diz ser sempre imprescindível da APMadeira — como foi o caso desta acção — realizar em Klagenfurth, Áustria, Ljublijana e Bratislava, outra acção comercial de grande intensidade, com presenças de várias unidades hoteleiras.
Júlio Sousa recorda que, como é de conhecimento público, o mercado austríaco reveste-se de enorme importância para a Região, com quase 30 mil entradas previstas para 2006. Um número que, e a exemplo dos anos anteriores, «poderá inclusivamente subir, se para isso, a promoção continuar com a pujança que até ao momento tem tido».
Para Janeiro está prevista também uma acção muito forte, junto do público em geral, numa feira organizada pelo importante operador austríaco Rueffa Reisen, cujo “stand” é visitado durante o fim-de-semana que decorre a feira, por cerca de 160 mil pessoas, aproximadamente.

Sem comentários