últimas notícias

Madeira em peso no Congresso da APAVT nos Açores

A cidade de Ponta Delgada, nos Açores, vai acolher o próximo congresso da APAVT
(foto: pixabay)
O director regional de Turismo da Madeira, Dinarte Abreu Camacho, e os deputados eleitos pelo PSD-Madeira e pelo PS-Madeira para a Assembleia da República, Hugo Velosa e Maximiano Martins, respectivamente, são algumas das presenças já confirmadas no 32.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Um evento que irá decorrer este ano em Ponta Delgada, nos Açores, de 2 a 7 de Dezembro.


O deputado socialista é o representante do partido a nível nacional no painel “Estratégia para o Turismo: Contributo dos partidos políticos”, uma repetição do congresso de Salvador da Bahia, há três anos.
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, e igualmente madeirense, é também esperado no congresso.
Paulo Neves, jornalista da Rádio Renascença, será moderador nos dois primeiros painéis do congresso. É igualmente natural da Madeira, pese embora resida no continente há algum tempo, onde, além das ondas da rádio, é também professor universitário entre outras actividades.
Assim, a comitiva madeirense à magna reunião dos agentes de viagens, considerado o mais importante fórum de debate turístico em Portugal, integra naturalmente agentes de viagens da Região e a imprensa regional.

Traves mestras do congresso
Segundo o 1.º vice-presidente da APAVT, João Welsh, madeirense, os conteúdos científicos da edição deste ano do congresso da APAVT são da maior importância para o turismo nacional e regional, dado que «será dado especial enfoque ao Incoming (turismo receptivo) e ao transporte aéreo, duas áreas muito sensíveis para a economia madeirense». Por isso mesmo, disse que conta com a participação activa e proactiva dos agentes de viagens madeirenses no congresso, assim como de hoteleiros da região que sejam associados da APAVT, pois «além do debate nos auditórios é sempre uma excelente oportunidade para se desenvolverem contactos e potenciar novos negócios».
O dirigente madeirense da APAVT salienta também o nível dos oradores convidados para o congresso, nomeadamente o presidente da Siemens Portugal, Carlos de Melo Ribeiro, «gestor de reconhecidos méritos que vai trazer uma visão externa e certamente muito interessante do nosso sector», David Hacket, presidente da BI «que é uma das maiores “incentive houses” do mundo e que vai abordar a temática da competitividade de Portugal enquanto destino turístico» e do historiador José Hermano Saraiva, a quem cabe falar sobre o aproveitamento do património histórico e cultural para a oferta e promoção do Turismo.

Sem comentários