últimas notícias

Edgar Jardim satisfeito com divulgação da gastronomia em Santarém

Tudo está a postos para o dia da gastronomia madeirense no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. Edgar Jardim, com o Restaurante Clube Naval do Funchal, na feira desde o primeiro dia, diz que tudo está a correr bem e que tem tudo preparado para a celebração do Dia da Madeira que contará igualmente com Coral e Brisa Maracujá.

A Casa do Campino está a acolher a 24.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, organizado pela Região do Turismo do Ribatejo e pela Câmara Municipal da cidade, que decorre até ao dia 7 de Novembro.
O visitante poderá encontrar o melhor da gastronomia tradicional de 17 regiões do país no certame, não só na Casa do Campino como nas habituais tasquinhas regionais, a par de outras atracções, como o artesanato, o folclore e actividades taurinas para os mais jovens.

Dia dedicado à Madeira
O dia 2 será dedicado à Madeira. Nesse âmbito, Edgar Jardim, que lidera uma equipa de oito pessoas do restaurante Clube Naval do Funchal, diz que, para esse dia, especialmente dedicado à gastronomia madeirense, convida os visitantes do certame a degustarem as «nossas tradicionais iguarias, como o bolo do caco com manteiga de alho, as lapas grelhadas e a espetada em pau de louro, bem como a saborearem as bebidas de elevada qualidade da Empresa de Cervejas da Madeira». Bebidas que, sabe-se já, serão a cerveja Coral e a Brisa Maracujá.
Assim, genuinamente madeirenses, a Coral e o refrigerante Brisa Maracujá, produzidas pela ECM, marcam também presença no almoço regional, uma vez que já fazem parte da história da Madeira há mais de 134 anos.
Para já, Edgar Jardim está a gostar do desenrolar do certame que considera estar a decorrer muito bem
Sobre esta presença, Duarte Afonso, responsável pelo Departamento de Mercados Externos da Empresa de Cervejas da Madeira, acentua que a empresa, ao participar no festival, ambiciona, fundamentalmente, dar a conhecer o sabor especial dos seus produtos regionais. «O nosso objectivo é que os produtos made in Madeira fiquem na mente dos consumidores como produtos de elevada qualidade. Tanto a Coral como o refrigerante Brisa Maracujá já foram distinguidos pelo Instituto Internacional para a Selecção da Qualidade das bebidas, Monde Selection», recorda.

Sem comentários